Seção 02 - Fotos da Uremg

Joaquim Fernandes Braga Lourenço Menicucci Sobrinho Geraldo Oscar Domingues Machado Flamarion Ferreira Edson Potsch Magalhães Edson Potsch Magalhães Edson Potsch Magalhães Edson Potsch Magalhães Reunião da Administração Superior Reunião da Administração Superior Reunião da Administração Superior Reunião do Reitor com servidores da Uremg Reunião com o Reitor Edson Potsch Magalhães Reunião com o Reitor Edson Potsch Magalhães Reunião com o Reitor Edson Potsch Magalhães Reunião com o americano Roy Bronson Reunião com diretores da ESA e dos Institutos Reunião com diretores da ESA e dos Institutos Reunião entre visitantes Diretor da ESA reunido com visitantes Reunião na Uremg Reunião na Uremg Erly Dias Brandão reunido com servidores Reunião da ACAR Reunião da ACAR Reunião da ACAR Reunião da ACAR Reunião Emaf-Cedaf Reunião Emaf-Cedaf Reunião Emaf-Cedaf
Resultados 1 até 30 de 686 Mostrar tudo

Área de identificação

Código de referência

BR MGUFV 04.02

Título

Fotos da Uremg

Data(s)

  • 1948 - 1969 (Produção)

Nível de descrição

Seção

Dimensão e suporte

Área de contextualização

Nome do produtor

História administrativa

A transformação da Escola (Esav) em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg) ocorreu em 13 de novembro de 1948, pela Lei Estadual nº 272. Essa nova estrutura de Universidade Rural tinha em sua composição a Escola Superior de Agricultura, a Escola Superior de Veterinária, a Escola Superior de Ciências Domésticas, a Escola de Especialização, o Serviço de Experimentação e Pesquisa e o Serviço de Extensão.
Entre as características que marcaram a Uremg, destaca-se o seu pioneirismo com a criação da primeira Escola Superior de Ciências Domésticas do Brasil que, em 1954, deu início às atividades pedagógicas do Curso Superior de Ciências Domésticas, diplomando economistas domésticas.
Outro aspecto relevante foram as ampliações de convênios e projetos selados com instituições nacionais e internacionais de fomento financeiro e de cooperação à pesquisa, entre os quais se destaca o Projeto Purdue, que promoveu mudanças e ampliações significativas na Uremg. Tratava-se de um projeto de colaboração entre a Purdue University e a Uremg, iniciado nos anos de 1950 e concretizado em 1958, que colaborou com a vinda de profissionais altamente capacitados, bem como a ida de professores para se especializarem nos Estados Unidos.

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A Seção "Fotos da Uremg" reúne diversas imagens que retratam o cotidiano da Uremg desde seu surgimento em 1948, até a sua transformação em Universidade Federal de Viçosa, 1969.
Todas as fotografias foram digitalizadas com resolução mínima de 300 DPI e registradas com sua respectiva notação de arranjo. Estão salvas em formato "Tif" em um HD externo de 2TB e foram migradas para Locus em formato JPGE.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Subseção 01- Administração Superior

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados