Visualizar impressão Fechar

Mostrando 5 resultados

Fundos e Coleções
Doações Escola Superior de Agricultura
Visualizar impressão Visualizar:

5 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

ESA (Carta 014)

Carta de John J. McKelvey Jr. para Carlos S. Schlottfeldt. Informa que a lista foi duplicada e enviada para a Karl Kolb, incluindo a lista original. Como combinado, ele pediu a palavra do diretor para que as ordens pudessem ser executadas. Notou que o diretor anexou uma carta sumário baseada na lista oficial enviada a Rockefeller, que enviaria os materiais para a ESA. Não há regras para quanto do fundo da Rockefeller pode ser alocado para equipamentos e suplementos naquele ano, assumindo o valor de 150 mil cruzeiros para esse propósito. Não mais que 50 mil cruzeiros estariam disponíveis para os próximos três anos.

ESA (Carta 027)

Carta de Carlos S. Schlottfeldt para Lewis M. Roberts. Informa que deixou o cargo de diretor dias atrás, mas ainda tem a consulta para fazer com ele em relação ao Bank Order que recebeu as doações pelo banco local, o Banco do Brasil, em 6 de janeiro de 1960, no valor de 100 mil cruzeiros. Isso equivale ao complemento final de 50 mil dólares que a Rockefeller ofereceu para o pagamento dos salários dos pesquisadores.

ESA (Carta 012)

Carta da diretoria da ESA (sem nome) para John J. McKelvey Jr. Informa que no último dezembro recebeu a última nota fiscal do senhor Karl Kolb e fala que enviou para o endereço errado, demorando alguns dias para que a carta pudesse chegar ao endereço correto. Fazendo referência à carta de 2 de outubro de 1956, o diretor fala que a Karl Kolb baseia seus preços no catálogo de 1950 e 1953. Seguindo o sumário de comparação, o total estaria perto dos 26 mil dólares, sem o frete incluído devido a diferença de preços já mencionada.
Sobre a carta de 29 de outubro de 1956, o diretor buscou discutir sobre a reorganização do Serviço de Experimentação, já que uma lei federal permitia a acumulação de dois empregos relacionados. Propõe que dois comitês aprovem o progresso obtido no projeto a cada seis meses e envie à Rockefeller. A lei de 1957 previa um aumento generalizado no estado de Minas Gerais e que atingiu a equipe de profissionais da Uremg.

ESA (Carta 005)

Carta do Palácio da Liberdade para o diretor da Uremg, Carlos S. Schlottfeldt - ano de 1956. Concedeu a importância de dez milhões de cruzeiros para satisfazer os entendimentos com a Fundação Rockefeller, que fez uma doação de 200 mil dólares. Dois milhões de cruzeiros das verbas de fomento, em 1956, um milhão de cruzeiros através de credito especial durante o ano de 1956, três milhões de cruzeiros a ser incluído na proposta orçamentaria para 1957 é vinculada a doação da Fundação Rockefeller e quatro milhões de cruzeiros a ser incluído na proposta orçamentaria para 1958.

ESA (Carta 006)

Carta do governo do Estado de Minas Gerais enviada ao diretor da Escola Superior de Agricultura. Informa que a Fundação Rockefeller se dispôs a doar 200 mil dólares se o governo do Estado de Minas Gerais fornecesse outros dez milhões de cruzeiros à ESA. Informa que o governo realizará a concessão do dinheiro.