Organização individualizada de disciplinas, de alunos ou de professores, tais como programas de disciplinas oferecidas; Planos de cursos ou de aulas; carga horárias das aulas e assuntos correlatos.
Reúne documentos que remetem à criação e organização do ensino médio e técnico oferecidos pela Universidade. Os principais itens são os regulamentos, estatutos e os regimentos. Inicialmente foram encontrados regimentos do curso médio iniciado na Esav.
Apontamentos estatísticos e registros relacionados à trajetória acadêmica dos estudantes. Principais itens encontrados: Lista dos alunos matriculados no Curso Técnico de Agricultura até 1967.
Programa para o exame de agrimensura do curso Médio (turma M3); Programas de discinas para os exames complementares (Emaf) década de 1950); Horários de provas.
Programas de disciplinas oferecidas aos cursos médio e técnico. Foram recuperados os programas de curso médio de 1934 até 1942 e alguns programas de matérias específicas.
Formada por itens documentais que registram as atividades administrativas e pedagógicas das estruturas ou professores ligados ao ensino médico ou técnico. Os itens encontrados foram:
Relatório Geral sobre o ensino médio 1927 – 1971; Relatório da diretoria da Emaf de 1973. Relatórios da Secretaria da Emaf 1959 – 1967.
Documentos utilizados como formulário de oferta de disciplinas aos alunos contendo todas as disciplinas e o crédito atribuído a elas. Foram identificados os seguintes intens:
Currículo do curso médio de agricultura (1927 – 1968); Currículo do curso técnico de agricultura (1953 – 1967.
Incluem-se atos que normatizam o funcionamento do ensino médio e técnico na Universidade, tais como, portarias, resoluções, atos administrativos, cartas e pareceres sobre normas de funcionamento e organização sobre a educação básica e profissional ofertada pela Universidade. Foram identificados itens tratando a transferência do curso médio para Emaf, atual campus de florestal em 1958; e documentação que normatiza o ingresso de alunos no curso técnico.