Showing 30 results

Archival description
Associação dos Ex-Alunos da Universidade Federal de Viçosa (AEA) Prestação de contas
Advanced search options
Print preview View:

Documentação de 1946

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas: informações recebidas, agradecimentos, pedidos de emprego, convites, pagamentos de anuidade;
  • Comunicado a Sociedade Mineira de Veterinária sobre Nestor Giovine;
  • pedido de envio de documentos, indicações de candidatos a vagas de emprego, nomeações;
  • Cooperação como Diretório dos Estudantes na Marcha Nico Lopes
  • Ajuda na vinda à ESAV dos repórteres Jean Manzon e David Nasser na ocasião da Marcha Nilo Lopes e divulgação da ESAV.
  • Participação na elaboração do “distintivo” e Flamula da Escola
  • Agradecimento ao diretor da ESAV J.S.M.Gouvea, no apoio e realização da reunião anual de 1946.
  • Agradecimento ao apoio e dedicação ao Sr. Francisco São José nos trabalhos de impressão dos boletins e outros trabalhos da Associação.
  • Boletim nº 6;
    -Relatório de Prestação de Contas 1946.

Documentação de 1948

Correspondências diversas: cobrança de anuidades;
Pedidos de emprego/colocação; indicação de nomes de candidatos; convites para participar da Reunião de dezembro de 1950, convites para envio de artigos para boletim da AEA; convites para palestras da AEA; convite para o IV congresso da associação de ex-alunos.
-Circular de número 4

  • Prestação de contas-1945

Documentação de 1951

-Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos; felicitações; indicação de nomes; homenagem aos 20 anos de formados dos alunos de 1931; comunicados; convite para a reunião anual de 1951; solicitação de informações; convite e programa para o V congresso de ex-alunos; cobrança e pagamento de mensalidades e anuidades.
-Prestação de contas de 1951.

Documentação de 1959

-Correspondências enviadas e recebidas: envio de recibo assinados por bolsistas; recebimento de parcelas da bolsa rotativa “milho híbrido”; mensagem a respeito do aumento de vencimentos dos funcionários públicos que posterga os direitos dos engenheiros agrônomos; posicionamento da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos a respeito do funcionamento público do estado; convite para a reunião anual; solicitação de endereços; solicitação de informações a respeito da AEA; felicitações; comunicados; solicitação de certificado fe palestra; indicação de nomes para empregos; comunicado dos novos responsáveis pela direção da AEA eleitos na reunião de 14/12/1958; atestados e declarações.
-Programa da XXIV reunião anual da AEA.
-Informativo do C.E. de Belo Horizonte nº 2 .
-Circular de 1959.
-Prestação de contas.
-Oficio do ex-aluno Edgard Pekni ou Pekny. -Oficio do Dep. Napoleão Fontenelle sobre a validação da carreira da carreira de Engenheiro Agrônomo junto ao DASP

Documentação de 1963

-Correspondências enviadas e recebidas.

  • Listagem com ex-alunos que comemoraram sua formatura, os formandos de: 1932, 1937, 1942, 1952.
  • Mencionados aos Clubes Esavianos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Vitoria.
  • Correspondências sobre terras devolutas
    -Fichas de pedido de admissão como membro da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1977

-Correspondências enviadas e recebidas: 42ª reunião anual da AEA; envio de prestação de contas referente ao almoço dos ex-alunos de 1977; informações gerais; declarações.
-Prestação de contas.

Documentação de 1987

-Correspondências enviadas, recebidas: convites e programação da reunião anual; Jornal UFV informa e o Tribuna Livre; informa sobre a reunião anual; recorte/clippings de outros jornais sobre a AEA e conquistas de ex-alunos da UFV; agradecimentos.
-Programa da formatura de agosto de 1987.
-Programa da 52ª reunião anual da AEA.
-Exemplar do jornal Gazeta Regional.
-Prestação de contas

Documentação de 1996

  • Correspondência enviadas e recebidas: solicitações; agradecimentos; convites; proposta da medalha Santos Dumont no grau bronze; comunicados; CMCN-Centro Mineiro de Conservação da Natureza.
    -Projeto Sistema de Informações da Associação de Ex-alunos da UFV-Internet. De Gustavo S. B. Carvalho.
    -Despesas diversas da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1997

-Total geral de despesas da AEA-UFV de dezembro de 1996 a novembro de 1997
-Convite da formatura de julho de 1997 da UFV.
-Atos administrativos.
-Mapeamento do salão de festividades.

Documentação de 1940

  • Convite para a reunião anual e o 2º Congresso de ex-alunos;
  • listas de presença em reuniões;
  • comunicado a inauguração e mais uma escola rural em Juiz de Fora;
  • programa do II Congresso de ex-alunos;
  • lista de presença do II Congresso de ex-alunos;
  • despesas feitas pelo presidente da associação em 1940;
  • convite para jantar de fraternização da associação de ex-alunos;
  • pedido de renuncia do presidente da AEA, Geraldo Correa;
  • Correspondências diversas: agradecimentos, convites;
  • Prestação de contas.

Documentação de 1942

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas em 1942;
  • Relação de agrônomos de 1942;
  • Relatório de prestação de contas e recibos do exercício 1942;
  • Circular Nº 1 (15/12/1942), primeira comunicação geral a todos os associados.;
  • Comunicados: nova diretoria eleita na reunião da assembleia geral de 14/12/1941;
  • felicitações pessoais para 1942;
  • pedido de reorganização de fichário dos associados;
  • confecção de um distintivo dos associados;
  • reajuste das contribuições anuais dos sócios;
  • fundação da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil;
  • pedido para que quando escrever á Associação nomeie diretamente para a Associação e não para o Presidente;
  • professores que regressaram do exterior;
  • quantidade de alunos do 1º primeiro semestre de 1942;
  • informações sobre o custo anual da assinatura da “Ceres”;
  • Correspondências recebidas: relatos da vida profissional de alguns alunos (destaque para falta de credibilidade dos fazendeiros em relação aos recém-formados);
    -agradecimentos;
    -Certificados de registro em cartório.
  • pedidos de emprego.

Documentação de 1943

  • Relatório, prestação de contas e recibos do ano de 1943;
  • Lista de presença à reunião de 14 de dezembro de 1943;
  • Correspondências recebidas: felicitações, agradecimentos, pedidos de ex-alunos, para serem inscritos como sócios da Associação de Ex-alunos da ESAV;
  • confirmação do recebimento da Circular nº1, de 1943, pedidos de endereços;
  • VI Carta circular da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil;
  • Pedido de contribuição para o busto de P.H. Rolfs;
  • Documentos sobre o plano de saúde dos ex-alunos,
  • Pedidos de emprego.

Documentação de 1947

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas, comunicados, agradecimentos, pedidos e indicações para empregos e felicitações;
  • Formulários de atualização de endereços
  • Pedido de auxilio monetário à construção da Casa do Professor Manoel Lanna
    -Fomento Agrícola solicita 38 vagas de Técnicos Agrícolas e 5 agrônomos
  • Carta do pai do ex-aluno John Raymond Aldrige, informando que ele falece na Segunda Guerra, como piloto capitão da R.A.F. (Força Aérea Britânica)
  • Cartas solicitando e, ou, oferecendo colocações para Técnicos Agrícolas.
    -Oficio ao Ministro da Agricultura Daniel de Carvalho solicitando apoio para a construção da Casa do Esaviano.
  • Plano de Recuperação Econômica do Estado;
  • Carta de Marcondes a Jose Guimarães Duque, o primeiro professor da Silvicultura da ESAV
    -Carta enviada ao governador do estado de Minas Gerais pela AEA, cumprimentando-o pelo plano de recuperação econômico do estado.
    -Carta da AEA para o governador do estado de Minas Gerais, cumprimentando-o pelo plano de recuperação econômica do estado.
  • Relatório de Prestação de Contas – 1947

Documentação de 1952

-Correspondências diversas expedidas e recebidas: indicações para emprego, para engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas; comunicado número 1 da “Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos“; pagamento de anuidades; comunicado sobre eleição da nova diretoria da cooperativa estudantil dos alunos e professores da ESAV para o exercício de 1952-1953; lista de presentes em reuniões; relação de alunos quites com a associação; felicitações.
-Circular da AEA com 5 paginas
-Atas da 12ª Assembleia da AEA, Ata da 10ª Reunião do Consu, (para a qual o representante da AEA era membro, e Cópia do discurso de abertura, dirigido aos “decenistas” e “vintenistas” convidados especiais para o evento).
-Estatuto da associação de ex-alunos da Escola Superior de Veterinária 1952.
-Alterações feitas nos estatutos da associação dos ex-alunos e aprovados em dezembro de 1952.
-Programa da formatura dos veterinários, dezembro de 1952.
-Resolução do conselho universitário da UREMG em reunião de 18/12/1952.
-Ata de fundação da casa dos ex-alunos da UREMG.
-Relatório de prestação de contas.

Documentação de 1954

-Correspondências enviadas e recebidas: indicações de nomes para empregos; pagamento de anuidades; felicitações; agradecimentos; solicitação de informações a respeito da AEA; convites; envio de recibos referente a pagamentos dos membros; convite para a reunião anual; ; aviso sobre fotografia de “decenistas” e “vintenistas”; comunicado de trabalho; convite para o VI congresso da associação; pedido de demissão de Moacyr Maestri do cargo de secretário da AEA.
-Circular de novembro de 1954.
-Programa do VI congresso da AEA da UREMG.
-Discurso de abertura da 13ª reunião anual da AEA da UREMG.
-”Construção e um ensaio sobre o emprego de antibióticos na alimentação dos suínos”. Experimento suínos antibióticos.
-Prestação de contas.

Documentação de 1960

-Correspondências diversas recebidas e enviadas, convidando para as bodas de prata da AEA. Convite nominal aos que completam 10 ,20 e 25 anos. Cartas de solicitações de emprego e indicações.
-Noticia da criação do clube dos Agrônomos de Ponte Nova, assinada por José Ribeiro de Carvalho.
-Fichas de pedido de admissão como membro da AEA da UREMG.
-Histórico da AEA.
-Recorte de jornal de novembro de 1960, sobre a inauguração do prédio para a sede da escola de veterinária.
-Associação informa- Órgão oficial da associação dos engenheiros agrônomos do Paraná. Sobre a regularização e exercício da profissão de engenheiro agrônomo.

  • Prestação de contas.

Documentação de 2008

Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos;comunicados; informações a respeito do baile do ex-aluno; nomeação; carta de ex-aluno contando sobre a vida; encaminhamentos de documentos; solicitações; convocação para reunião.
-Prestação de contas.

Documentação de 1939

  • Cartas e ofícios recebidos e encaminhados;
  • requerimentos de associados, telegramas, convites para reunião, programa da reunião, lista de presentes às reuniões e contas aprovadas em 1939 (dezembro de 1939 em assembleia geral).

Documentação de 1944

  • Correspondências recebidas e enviadas: avisos, felicitações, agradecimentos, pedido de informações, solicitação de mão de obra de esavianos para diversos serviços;
  • Pagamento de anuidade como sócio da Associação;
  • Comunicados, pedido de registro do boletim anual da Associação no D.I.P. (Governo Federal).
  • Relatório de prestação de contas de 1944;
  • Lista de presença da reunião da VII Assembleia de ex-alunos da ESAV;
  • numero da Circular Informativa Nº 1 da AEA.
  • Ofícios diversos de apoio à carreira de Técnicos Agrícolas.
    -Estatuto da AEA da ESAV.

Documentação de 1945

  • Correspondências diversas: comunicados, pedidos de envio de documentos, títulos para elaboração do regulamento e o programa do 3º Congresso de ex-alunos, convites para 3º Congresso, indicação de ex-alunos para empregos,
  • lista de presença dos ex-alunos a 17ª Semana do Fazendeiro (19/07/1945);
  • Campanha de auxilio a Diretório dos Estudantes na Campanha Pró-Casa do Esaviano
  • Circular informativa Nº 1, março de 1945, Conteúdo: matriculas em 1945, diretor, professores, Ceres e Seiva, Casa do Esaviano, boletim da Associação e endereço;
  • Circular informativa Nº 2 – novembro de 1945, conteúdo: Casa do Esaviano, “O Bonde”, diretor e professores em viagem aos Estados Unidos para congresso.
  • Relatório de prestação de contas de 1945.

Documentação de 1949

  • correspondências recebidas e enviadas: comunicados; agradecimentos; convites; cobranças e pagamentos de anuidades; solicitação de empregos; indicações de nomes; solicitação de informações; requisição de passagens.
    -Circular número 5 (divulgação da nova diretoria da AEA)
    -Ementa do almoço de confraternização dos ex-alunos.
    -Síntese da vida profissional dos engenheiros agrônomos formada em 1949.
    -Homenagem a Antônio Secundino de São José, feita pelos formandos de 1949, com o título: O menino onça.
    -Prestação de contas de 194

Documentação de 1953

-Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos; convites; comunicado de reunião; comunicado sobre a ideia da “casa do esaviano”; pagamento de anuidades; pauta da reunião do conselho universitário; indicação para emprego; solicitação de informações; apresentação da nova diretoria do grêmio do curso médio no período de 1953-1954.
-Programação da 13º reunião da AEA.
Circular de novembro de 1953.
-Estatutos da AEA da UREMG.
-Resolução do conselho universitário.
-Demonstração da receita e despesa da AEA da UREMG em 1953.
-Relatório da comissão encarregada de propor a construção da “Casa do Ex-Aluno”, no campus da UREMG.
-Parecer da comissão de contas.
-Programa da 13ª reunião anual.
-Trecho do relatório apresentado pela comissão incumbida de fazer o estudo preliminar sobre a escolha do local para a “Casa do ex-aluno”
-Prestação de contas.

Documentação de 1995

-Correspondências enviadas e recebidas: sugestões; comunicados; convites; reuniões; nomeações; falecimento de ex-aluno.
-Pedido de ex-aluno solicitando criação de uma associação de ex-alunos do COLUNI.
-Programa da reunião anual da AEA.
-Movimentação do ano e prestação de contas.

Documentação de 1941

  • Correspondências enviadas e recebidas e documentos da tesouraria;
  • Relatório, prestação de contas, recibos, documentos;
  • lista de presentes à reunião de 1941;
  • Tesouraria;

Documentação de 1950

-Correspondências diversas; sobre cobrança de mensalidades; e anuidades;
pedidos de emprego/colocação; indicação de nomes de candidatos; convites para participar da Reunião de dezembro de 1950, convites para envio de artigos para boletim da AEA; convites para palestras da AEA; convite para o primeiro decênio da turma da associação de ex-alunos.

  • Prestação de contas de 1950.
    -Convite para a formatura da primeira turma de Técnicos Agrícolas da Escola Media de Agricultura de Florestal.

Documentação de 1956

  • Correspondências enviadas e recebidas: proposta de negócio entre o Consórcio Nacional de Turismo e Balneários LTDA e a AEA; estudo sobre o caso D.A. e a AEA (transferência de dinheiro); comunicado sobre a diretoria eleita para organização de uma associação que contemple os ex-alunos da EMAF (Escola Média de Agricultura de Florestal); solicitação de informações a respeito da AEA; pedido de emprego; pagamento de anuidade; felicitações; convites; comunicado da criação da Seção Regional de Visconde de Rio Branco; pagamento de bolsistas; comunicado de falecimento de membro da associação; convite para as homenagens aos “vintenistas” de 1956; indicação de nomes para empregos.
    -Programa da XV reunião da AEA a UREMG.
    -Relatório das atividades da AEA em 1956.
    -Deliberação para escolha dos nomes para representação das seções estaduais e regionais da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1957

-Correspondências enviadas e recebidas: convites; indicações de nomes para empregos; felicitações; ideia da criação de Seções Estaduais e Regionais da AEA; pagamentos de anuidades; solicitação de informações sobre a AEA; solicitação de endereços; esclarecimentos sobre a bolsa rotativa; ponderações feitas na XV reunião anual da AEA; informações sobre a situação da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos.
-Fichas de inscrição na AEA.
-Programa do vintênio dos engenheiros agrônomos de 1937.
-Programa do VII congresso da AEA.
-Relação dos sócios da Associação Mineira de Engenheiros Agrônomos em 31/08/1957.
-Discussão a respeito da Lei 1.492 que deixou de incluir um representante da associação na composição do conselho universitário.
-Prestação de contas.

Documentação de 1962

-Correspondências enviadas e recebidas.

  • Listagem com ex-alunos que comemoraram sua formatura, os formandos de: 1932, 1937, 1942, 1952.
  • Mencionados aos Clubes Esavianos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Vitoria.
  • Correspondências sobre terras devolutas
    -Fichas de pedido de admissão como membro da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1993

  • Correspondências enviadas e recebidas: solicitações; comunicados; convite e informações a respeito da 58ª reunião anual da AEA.
    -Circular IUN 002/93 destinada a pró-reitores, diretores e chefes de unidades da UFV.
    -Audiências públicas regionais da assembleia legislativa do Estado de Minas Gerais.
    -Circular IUN/01/93 À comunidade universitária.
    -Convites e programas das formaturas de janeiro e agosto de 1993.
    -Resoluções.
    -Ata nº 56/93 conselho diretor.
    -Regimento didático da UFV.
    -Movimentação do ano de 1993.
    -UFV em números- catálogo de 1993 para os ex-alunos que comparecerem à reunião anual da AEA.