Tratam dos detalhes não abordados no regulamento da Esav, tais como, disciplina, compromisso, pontualidade, cooperação e regras em geral; estabelece normas de conduta para os estudantes, funcionários e professores da Escola.
Estabelece as regras, normas de funcionamento a previsão orçamentária para o Serviço de Saúde da Esav. Explana sobre as finalidades daquele serviço, sua estrutura física e seus recursos humanos (médicos/especialidades), bem como, as obrigações do contribuinte, como valores de taxas etc. Ao final expõe as despesas realizadas pelo Serviço de Saúde.
Composto por três Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo segundo Diretor da Escola. Estão acondicionados em um livro de capa dura, nº 24, com o título "Atos do Diretor da Esav".
Foram listados em ordem numérico-cronológica (Ato de nº 349 até Ato de nº 351), todos assinados ou autenticados pelo Diretor (interino) Albert Stanley Muller.
Composto por Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola. Foram listados em ordem numérico-cronológica todos assinados pelo Diretor (interino) Diogo Alves de Melo. Conteúdo:
Questionários enviados e respondidos pelos Técnicos Agrícolas formados na escola até o ano de 1931. Com objetivo de saber sobre a colocação dos mesmos no mercado de trabalho, como também, questões sobre a agricultura e sobre eventuais deficiência na formação que tiveram na Escola.
Questionário com questões, datilografadas, sobre a contribuição da Escola para o desenvolvimento da agricultura. Composto por três perguntas relativas a eficiência, qualidade e metodologia das ações da Escola em direção a esse objetivo.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas, acadêmicas e sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas e acadêmicas, assim como, sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Edições de 1 a 6 de boletins com informações sobre a organização diária do evento, assim como, listagem de preços dos produtos, publicações e circulares comercializadas durante a SF.