Conserto para a Juventude

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Conserto para a Juventude

Termos equivalentes

Conserto para a Juventude

Termos associados

Conserto para a Juventude

3 Fundos e Coleções resultados para Conserto para a Juventude

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Edição nº 213

Programação do Concerto para a Juventude organizado pela Fundação Palácio das Artes é demonstrada com comentários sobre o tratamento do flautista Renato Axihud e da harpista Norma Rodrigues; o trabalho da “Orquestra Jovem Experimental” é comentado em entrevista com Oiliam Lanna; trajetória de Jurandyr Passos Noronha na produção cinematográfica brasileira; literatura brasileira produzida durante aquele ano é comentada sob o ponto de vista do grupo “A Vez dos Marginais”; apresentação de grupos teatrais; concursos e publicações são comentados.

Edição nº 217

Trabalhos de Harold Emert e Norah de Almeida são comentados em relação a apresentação feita por eles em mais uma edição do Conserto para a Juventude; considerações sobre as críticas ao nazismo feitas nas produções cinematográficas da Alemanha; produções do grupo Kuarz são comentadas; peças teatrais apresentadas no Teatro Universitário pela equipe Comédie Française; tema cultura popular é demonstrada na análise do papel do artesanato e personagens importantes nas histórias de vida mineira; importância de Schoenberg a música erudita; biografia de Paul Desmond; regulamento do II Concurso Nacional de Corais na Televisão; concurso de monografia “Nosso Cinema”; aspectos de sua história” e notas sobre o tombamento da Praça da Liberdade e a Lapa do Sumidouro.

Edição nº 211

Programação do “Concerto para a Juventude”; comentários sobre o trabalho de Eudóxia de Barros na interpretação de composições da música brasileira; resultado da apresentação “Negro Spirituals” e sua representação na mesma programação da mostra de cinema da Fundação Palácio das Artes; publicação do serviço nacional de teatro recebidas pelo CETEDRAM tem seus conteúdos e importância comentada; análise da carreira de Eva Todor; comentários sobre a interpretação Giambattista Vico no cenário barroco.