Esportes

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Esportes

Termos equivalentes

Esportes

Termos associados

Esportes

24 Fundos e Coleções results for Esportes

24 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Folha de Viçosa

O jornal traz notícias da cidade de Viçosa relacionado à política, esportes, sociedade e cultura.

Edição nº 181

Câmara retira projeto de permuta de terreno da prefeitura com a UFV; ampliamento do Cemitério D. Viçoso; festa estadual de mudas cítricas em Cajuri; inauguração da casa de cultura de Viçosa; sociais; esportes; homenagem a Loteria Mineira.

Jornal da Região

O jornal traz notícias da cidade de Viçosa e de toda a região, com amplo conteúdo sobre política, esportes, religião, sociedade e cultura.

Edição nº 232

Decisão do INPS ameaçando servidores da UFV; ora-pro-nóbis rico em proteína; construção de estacionamento de veículos; central de hortaliças em Viçosa; esportes.

Folha de Ponte Nova

O jornal aborda notícias sobre política, esportes e cultura da região de Ponte Nova. Também, abre espaço para editais e anúncios.

Edição nº 1858

Eleições em Viçosa são analisadas; comemorações dos 133 anos de Viçosa; inauguração da Cadeia Pública de Viçosa; greve de bancários; comentário sobre obras de calçamento em Nova Viçosa e Conceição; apresentação de uma fictícia entrevista com Friedrich Engels acerca da organização da sociedade; esportes em Viçosa; orientações para policiais sobre providências para o dia das eleições municipais; notícias policiais.

Edição nº 2173

Volta a Viçosa de coleção do jornal Cidade de Viçosa; publicação de acórdão que manteve os direitos políticos do prefeito de Viçosa; fundos do direito da mulher; contas rejeitadas do ex prefeito Fernando Sant´ Ana; feira do conhecimento; entrega de diretrizes do consórcio das Ifes mineiras ao Ministro da Educação; projeto de sustentabilidade do São Bartolomeu; esportes; cultura; festa do Rosário de Paula Cândido; notícias policiais; homenagem a Danilo de Castro.

Edição nº 819

Coluna comenta a necessidade de se abrir espaço às ciências sociais; biografia de Artur da Silva Bernardes é apresentada por ocasião de 110ª anos do seu nascimento; texto comenta acerca da atuação política de Artur da Silva Bernardes; notícias sobre esportes em Viçosa; fatos e ocorrências da época.

Edição nº 73

Inauguração do Centro de Ensino e Extensão; números de linhas telefônicas instaladas na cidade de Viçosa e as suas metas; editais de cartório referentes a casamentos e heranças; coluna dedicada aos esportes; notas sociais; show do cantor italiano Tito Sbarr em Viçosa.

Edição nº 70

Matéria na página inicial fazendo referência aos 188 anos de independência estadunidense comemorado no dia 4 de julho e a relação dos E.U.A com Viçosa; ministros e secretários de agricultura marcam encontro em Viçosa; coluna de esportes; editais de casamento; noite de gala no Rotary Clube de Viçosa; simpósio na Uremg.

Edição nº 76

Protesto a respeito da situação social da cidade de Viçosa; coluna de J.C.Vaz de Melo; notícias esportivas; editais de casamentos e heranças; notas sociais.

Edição nº 65

Texto apresenta a necessidade da população se mobilizar e obter as reformas necessárias; comentário acerca das modificações pelos quais o país passava; descrição da festa dos calouros; comentário sobre a viagem de professor da Uremg para pesquisa integrante do programa de cooperação Uremg-Fundação Ford; comentário sobre a atuação de equipes e agremiações de Viçosa nos esportes; texto apresenta um ponto de vista sobre a república que passara e que representava na época o Regime Militar; auxílio recebido pelo Hospital São Sebastião é comentado; são apresentados pontos que mereceriam atenção do governo no auxílio operário; influência do comunismo no quadro mundial é comentado; notícias sobre a cidade de Viçosa.

Edição nº 62

Assinado decreto da Supra; editais da comarca de Viçosa e região a respeito de casamentos e heranças; coluna de Mário Tálita, intitulada de “As Forças Armadas, a Constituição e os Comunistas”; Coluna de Josid Alaf é dedicada aos esportes; aperfeiçoamento dos professores da Uremg; técnicos de Purdue visitam a Uremg.

Edição nº 51

Comentário sobre as principais manifestações da vida política; fundação e importância da Acadêmia Viçosense de Letras; visitas de integrantes de universidades do exterior, sob as determinações do professor Ford; texto chama a reflexão sobre a necessidade de atenção a situação do operário; atuação de equipes de Viçosa nos esportes é comentada; comparação entre objetivos e ações da igreja e do comunismo para o alcance da “felicidade social”; significado da premiação do Viçosense Honorário; objetivos e valores seguidos pela Uremg; cronograma de ações da semana da comunidade.

Edição nº 53

Atuação dos governantes brasileiros é criticada; principais ações da fundação rotária; vivência dos estudantes na cidade de Viçosa e suas principais ações; tentativa de reforma do Cine Odeon; considerações a respeito da necessidade de organização da reforma agrária; atuação de times e agremiações viçosenses nos esportes; comentário sobre os objetivos e organização da Escola Superior de Ciências Domésticas; apresentação e objetivos do movimento de educação de base (MEB); acontecimentos da cidade de Viçosa.

Edição nº 54

Comentário sobre as festividades de formatura; comentário sobre o significado e história da Bandeira do Brasil; atuação do teatro universitário de Viçosa na vida cultural da cidade; atos desrespeitosos por parte da juventude ao juiz de direito da comarca; apresentação dos mestres formados em economia rural; coluna apresenta uma reflexão acerca do falso nacionalismo; significado do trabalho na crença católica; necessidade de atenção do poder público de Viçosa a aqueles que precisam de assistência; atuação de equipes viçosenses nos esportes; relato de sucesso de integrante do grupo 4s de Estiva; moção de solidariedade ao juiz de direito pelos atos de vandalismo sofridos pela atuação dos jovens; notícias sobre a cidade de Cláudio.

Edição nº 31

Texto apresenta as questões decorrentes da falta de organização de uma banda musical de Viçosa; o espírito de natal e a realidade econômica brasileira são colocados em debate; cópia da carta do governador José de Magalhães Pinto ao presidente da república João Goulart; principais festas feitas no Viçosa Atlético Clube são comentadas; atuação de voluntários da paz enviados pelo projeto “ Aliança para o Progresso” em Viçosa é comentada; editais de casamento; problemas encontrados na manutenção da Escola Agrícola Arthur Bernardes são comentados; comentários sobre a atuação esportiva de equipes de Viçosa; notas apresentam diversos aspectos sobre a cidade de Viçosa.

O Bonde

O jornal apresenta diversos aspectos da vida estudantil, mostrando seu cotidiano, suas relações sociais, manifestações, criticas, humor, reivindicações e uma gama de outros assuntos. Propiciando, assim, uma visão a respeito da convivência dos estudantes com a instituição. O periódico organizado pelos alunos teve sua primeira publicação em 1945, no período da Esav, chegando ao fim no ano de 1963, na fase Uremg.
O jornal apresentava algumas colunas com certa constância dentre elas:
-" Venenos" e "Fatos e Boatos" que eram um espaço para fofocas, acontecimentos verdadeiros ou fictícios da vida escolar.
-"Esportes " e uma complementação da sua seção " Caneladas", crônica humorística, e "Pilulas Esportivas" na qual relatava sobre a vivência esportiva da comunidade acadêmica.
-"Sociais" a coluna coloca-se como um espaço de interação entre a vida acadêmica e social, servindo de base para divulgar ou relatar sobre eventos, datas de aniversários importantes, bailes, festas e também de visitas e declarações importantes para o movimento universitário. Tudo isto, sempre acompanhando de um bom humor e frequentemente um poema refletindo sobre a vida estudantil.
-" Crônicas da Semana/do mês" São escritos que relatam a vivência e o dia a dia da instituição, levando o leitor a um reflexão critica sobre um assunto tratado a cada semana/mês.
-" Garoto Viçoso...da Esav" cronicas que relatam de forma bem humorada estudantes que na época chamavam atenção pela beleza ou por seu comportamento.
-" Garota do seus Sonhos" são sátiras referentes a características físicas e/ou comportamentais dos estudantes.
-" Nem Todos Sabem" apresentam curiosidades sobre diversos assuntos.
-" Coisas sérias " relatos verídicos e dicas relacionadas ao dia a dia.
-" Folhetim do Amor Rural" contos diversificados que fazem alusão a uma vivência amorosa.

  • "Mancadas" seção destinada aos disparates do dia a dia.
    -"Perfi...Dias" espaço destinado ao perfil dos estudantes, descrito de maneira irônica.
    -" Testamento de Judas" uma alusão a Judas Iscariotes, que deixa um testamento com referências a estudantes e professores de forma irônica.
    -" Você Sabia que" são curiosidades de assuntos gerais e variedades.
    -" Coluna louca" espaço a criticas e vivências sociais.
    -" Love Letter's" seção dedicada a cartas de amor roubadas.
    -"Coisas que incomodam na Esav" espaço destinado a relatar coisas que desagradam no dia a dia da Esav.
    -"Leia,Senhor Diretor" coluna dedicada a relatar ao Diretor da Escola sobre problemas e dificuldades enfrentadas pelos alunos no dia a dia da escola, com isso, eles pretendiam auxiliar o Diretor na administração.