Tratam dos detalhes não abordados no regulamento da Esav, tais como, disciplina, compromisso, pontualidade, cooperação e regras em geral; estabelece normas de conduta para os estudantes, funcionários e professores da Escola.
Questionários enviados e respondidos pelos Técnicos Agrícolas formados na escola até o ano de 1931. Com objetivo de saber sobre a colocação dos mesmos no mercado de trabalho, como também questões sobre a agricultura e sobre eventuais deficiências na formação que obtiveram através da Escola.
Item 001: Juntada de respostas do questionário de avaliação institucional aplicado em 1929. Item 002: Circular com questionário de autoavaliação institucional aplicado aos alunos da Esav no ano de 1930. Item 003: Compilação das respostas dos alunos.
É composto por várias Decretos que garantiam condições especiais de matrícula e permanência no ensino superior para alunos expedicionários ou convocados em virtude do estado de guerra.
É composto por várias portarias e circulares que dispõe sobre o Concurso de Habilitação para matrículas nas Instituições de Ensino Superior de Agronomia e Veterinária e demais regras para todas instituições brasileiras que ofereciam tais cursos.
Composto por recorte de notícias selecionadas (clippings), que tratam da construção, estruturação, divulgação e desenvolvimento da Esav, assim como, os desafios e empenho dos dois primeiros diretores, P. H. Rolfs e Bello Lisbôa. Os recortes foram retirados dos principais jornais que circulavam na região e em Minas Gerais, entre os quais destacam o Jornal Diário de Minas; Cidade de Viçosa; “Journal” de Viçosa; O progresso do Brasil; Carangola; O Herval; A verdade; e O Guapé.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas, acadêmicas e sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Foram identificados os seguintes relatórios: 1936 - Autor não identificado; 1939 - Autor não identificado; 1940 - António Vieira Machado.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas, acadêmicas e sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas, acadêmicas e sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas e acadêmicas, assim como, sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatórios apresentados pelos funcionários responsáveis pela Seção de Ferraria, descrevem os itens e adereços confeccionados, as despesas e as receitas contraídas. Assim como registram o rendimento e a frequência das aulas práticas sobre ferraria oferecidas aos alunos da Esav.
Relatórios apresentados pelos funcionários responsáveis pela Seção de Carpintaria, descrevem os itens e adereços confeccionados, as despesas e as receitas contraídas. Assim como registram o rendimento e a frequência das aulas práticas sobre carpintaria oferecidas aos alunos da Esav.