Estabelece as regras, normas de funcionamento a previsão orçamentária para o Serviço de Saúde da Esav. Explana sobre as finalidades daquele serviço, sua estrutura física e seus recursos humanos (médicos/especialidades), bem como, as obrigações do contribuinte, como valores de taxas etc. Ao final expõe as despesas realizadas pelo Serviço de Saúde.
Composto por três Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo segundo Diretor da Escola. Estão acondicionados em um livro de capa dura, nº 24, com o título "Atos do Diretor da Esav".
Foram listados em ordem numérico-cronológica (Ato de nº 349 até Ato de nº 351), todos assinados ou autenticados pelo Diretor (interino) Albert Stanley Muller.
Composto por 346 Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo segundo Diretor da Escola, a maioria voltados para organização e funcionamento da Esav, principalmente sobre as questões relacionadas à gestão de pessoas (professores e funcionários), tais como: designação de comissões, promoções etc.
Além da coleção completa registrada em livro. Foi encontrado o ato 173 de 16/09/1934.
Foram listados em ordem numérico-cronológica (ato de nº 01 até ato de nº 346), todos assinados ou autenticados pelo Diretor João Carlos Bello Lisboa.
Composto por 93 Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola, a maioria são voltados para organização e funcionamento da Esav, principalmente sobre as questões relacionadas à gestão de pessoas (professores e funcionários), tais como designação de comissões, promoções etc. Estão acondicionados em um livro de capa dura, nº 24, com o título "Atos do Diretor da Esav". Foram listados em ordem numérico-cronológica (Ato de nº 352 até Ato de nº 444), todos assinados ou autenticados pelo Diretor Sócrates Renan de Faria Alvim.
Composto por Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola. Foram listados em ordem numérico-cronológica todos assinados pelo Diretor (interino) Diogo Alves de Melo. Conteúdo:
Composto por 50 Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola, a maioria voltados para organização e funcionamento da Esav, principalmente sobre as questões mais técnicas e operacionais relacionadas ao ensino e estruturação dos departamentos de ensino. Foram listados em ordem numérico-cronológica (Ato de nº 01 até Ato de nº 104-114), todos assinados pelo Diretor John B. Griffing.
Composto por Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola. Foram listados em ordem numérico-cronológica todos assinados pelo Diretor. Conteúdo:
Atos nº 304 a 310 de 1944
Atos nº 317, 320, 323, 331, 334, 335, 339 e 341, 345, 347 346,368 de 1945 e1946
Composto por Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo Diretor da Escola. Foram listados em ordem numérico-cronológica todos assinados pelo ultimo Diretor da Escola, Antônio Secundino de São José . Conteúdo:
Composto por Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo segundo Diretor da Escola. Foram listados em ordem numérico-cronológica todos assinados pelo Diretor Geraldo Gonçalves Carneiro. Conteúdo:
Atos nº 148; 150 - 179 de 1940
Atos nº 180 - 212 de 1941
Atos nº 213 - 242 de 1942
Atos nº 243 a 280 de 1943 (nº 250 não foi localizado)
Questionário com questões, datilografadas, sobre a contribuição da Escola para o desenvolvimento da agricultura mineira. Composto por quatro perguntas relativas a eficiência, qualidade e metodologia das ações da Escola em direção a esse objetivo. Todas as questões foram respondidas e assinada por R. Gomes.
Questionário com questões, datilografadas, sobre a contribuição da Escola para o desenvolvimento da agricultura. Composto por três perguntas relativas a eficiência, qualidade e metodologia das ações da Escola em direção a esse objetivo.
Item nomeado como Inquérito contendo apontamentos estatístico, oriundo de avaliação por questionário, sobre a Esav e a satisfação dos alunos com o modelo de ensino; Item que afere os objetivos profissionais dos alunos. Gráficos relacionando o percentual de alunos por professores.
Correspondências trocadas entre P. H. Rolfs e diretores e professores da Esav relacionadas ao seu desenvolvimento. Compreendem o período em que Rolfs permaneceu no Brasil como Coordenador Técnico de Agricultura do Estado de Minas Gerais e quanto colaborador até seu falecimento (1944).
Três cartas em inglês em que Rolfs convida professores dos EUA para lecionar na Esav.
Relatório de Rolfs, na função de Consultor Técnico Geral do Serviço de Agricultura, datado de 1930.
Correspondências expedidas e recebidas por PH. Rolfs durante o planejamento estrutural e pedagógico da Escola e até o período em que foi diretor da mesma. Os documentos encontrados compreendem o período entre 1924 e 1927.
Documentos relativos a organização e funcionamento da Junta Administrativa. Tais como, convocação para reuniões; solicitação de recursos e hospedagem para os conselheiros; justificativas, resoluções etc.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas, acadêmicas e sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas e acadêmicas, assim como, sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.
Relatório anual que os professores responsáveis pelas atividades operacionais, educacionais e extencionistas realizadas na seção de Equinos, ovinos e matadouro.
Relatório anual que os professores de cada departamento enviava para o Diretor da Escola. Trazem informações administrativas e acadêmicas, assim como, sobre as demais funções executadas pelo professor no respectivo ano do relatório.