Mostrando 14 resultados

Fundos e Coleções
João Carlos Bello Lisbôa
Opções de pesquisa avançada
Visualizar impressão Visualizar:

3 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

João Carlos Bello Lisboa

Composto por 346 Atos administrativos que registram as decisões tomadas pelo segundo Diretor da Escola, a maioria voltados para organização e funcionamento da Esav, principalmente sobre as questões relacionadas à gestão de pessoas (professores e funcionários), tais como: designação de comissões, promoções etc.

Além da coleção completa registrada em livro. Foi encontrado o ato 173 de 16/09/1934.

Foram listados em ordem numérico-cronológica (ato de nº 01 até ato de nº 346), todos assinados ou autenticados pelo Diretor João Carlos Bello Lisboa.

João Carlos Bello Lisbôa

Atos do Diretor

Atos administrativos emitidos pelo Diretor de cada período específico expondo manifestação de interesses pautados na organização e bom funcionamento da Escola. A finalidade de tais atos geralmente é resguardar, transferir, modificar, extinguir e declarar direitos ou impor obrigações aos administrados ou a própria diretoria. Os casos mais recorrentes no período da Esav foram atos determinando a composição de comissões para ações administrativas ou pedagógicas, assim como voltados para gestão de pessoas, professores e funcionários da Escola.

João Carlos Bello Lisbôa

Questionário aplicado aos Técnicos Agrícolas formados na ESAV

Questionários enviados e respondidos pelos Técnicos Agrícolas formados na escola até o ano de 1931. Com objetivo de saber sobre a colocação dos mesmos no mercado de trabalho, como também questões sobre a agricultura e sobre eventuais deficiências na formação que obtiveram através da Escola.

João Carlos Bello Lisbôa

1929 - Relatório anual

Relatório enviado ao, então Secretário de Agricultura , Industria, Terras, Viação e Obras Publicas de Minas Gerais, Drº Djalma Pinheiro Chagas, contendo todas as informações pedagógicas e administrativas da Esav.

João Carlos Bello Lisbôa

1932 - Movimento coletivo dos alunos

Relatório enviado à Junta Administrativa, contendo todas as informações sobre o movimento coletivo dos alunos da Escola, ocorrido durante o período de 20 e 29 de outubro de 1932. Trata-se de um movimento de greve passiva por parte dos alunos, em detrimento a falta de aviso prévio de aplicação de prova a turam do S.6 da Esav.

João Carlos Bello Lisbôa