Principais determinações do governo de estado são apresentadas; apresentação e especialização de três problemas recorrentes nos Estados Unidos: a pesquisa técnico-científica, automação e urbanização; problemas políticos e crise civil da Argentina são comentados.
Balanço feito dos históricos modelos de relações internacionais no mundo todo é apresentado, tendo em vista, a descrição dos modelos atuais; apresentação dos principais objetivos das instituições de pesquisa e desenvolvimento na América.
Texto apresenta a necessidade da população se mobilizar e obter as reformas necessárias; comentário acerca das modificações pelos quais o país passava; descrição da festa dos calouros; comentário sobre a viagem de professor da Uremg para pesquisa integrante do programa de cooperação Uremg-Fundação Ford; comentário sobre a atuação de equipes e agremiações de Viçosa nos esportes; texto apresenta um ponto de vista sobre a república que passara e que representava na época o Regime Militar; auxílio recebido pelo Hospital São Sebastião é comentado; são apresentados pontos que mereceriam atenção do governo no auxílio operário; influência do comunismo no quadro mundial é comentado; notícias sobre a cidade de Viçosa.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do programa de treinamento universitário do grupo Purdue-Brasil, para Raleigh H. Fosbrink. Relata que o filme produzido sobre os cursos já está sendo reproduzido nas principais cidades do país.
Carta de A. R. Teixeira Filho, diretor do IER, para Dr. Roy Bonson e Dr. Joaquim Campo, co-diretores do Projeto Purdue-Uremg. Solicita verbas, a partir de bolsas, para financiamento de pesquisas.
Carta de Donald L. Hill, chefe do grupo (substituto) do Projeto Purdue-Uremg, para Edson Potsch Magalhães, reitor da Uremg. Informa sobre o recebimento do orçamento liberado pelo estado para a experimentação e a pesquisa.
Discussão sobre a maior atenção em relação à pesquisa e ensino aos pós-graduandos com críticas ao modelo adotado pelos professores; desemprego foi caracterizado em relação à utilização desse problema pelos empresários para obter vantagens sobre os salários; a situação das universidades públicas e o modo o qual as classes mais baixas poderiam interferir nas mesmas foram pontos destaque de um artigo do jornal.
Ao centro da imagem o Professor Gerald W. Isaacs da Universidade de Pudue. Na primeira fila da direita para esquerda, Professor Bruce Mkenzie (Purdue), na segunda fila o segundo da direita para esquerda, o Professor Georg H. Foster e o segundo da quarta fila, o Professor John R. Foley.