Carta sem autor. Informa que em 1962 a Rockefeller fechou seu escritório no Rio de Janeiro e aumentou seu crescente interesse pelo continente africano. Informa que o programa na África se destina a combater a fome, subnutrição, endemias e altos índices de mortalidade. Expressa gratidão pela contribuição da Fundação ao Brasil relacionados a compra de equipamentos, pesquisas e bolsas de especialização e até na construção de edifícios.
Relatos enviados para Arthur da Silva Bernardes, então Presidente de Minas, tratando das primeiras experiências e aquisições para estruturação da Esav, e apresenta um breve planejamento para o prosseguimento das obras.
Relatos tratando de todas as ações em prol da estruturação da Esav até o ano de 1925, tais como melhoramento da terra, expansão dos campos de produção.
Relatos tratando de todas as ações em prol da estruturação e funcionamento da Esav até o ano de 1927, com destaque para abertura das aulas e organização pedagógica da escola.
Relatório enviado ao Secretário de Agricultura de Minas Gerais, contendo todas as informações sobre o funcionamento (pedagógico e administrativas) e estrutura da Esav.
Relatório enviado à Junta Administrativa, contendo todas as informações sobre o movimento coletivo dos alunos da Escola, ocorrido durante o período de 20 e 29 de outubro de 1932. Trata-se de um movimento de greve passiva por parte dos alunos, em detrimento a falta de aviso prévio de aplicação de prova a turam do S.6 da Esav.
Relatório enviado ao, então Secretário de Agricultura de Minas Gerais, Israel Pinheiro, contendo todas as informações sobre o funcionamento (pedagógico e administrativas) e estrutura da Esav.
Relatório enviado ao, então Secretário de Agricultura de Minas Gerais, Israel Pinheiro, contendo todas as informações sobre o funcionamento (pedagógico e administrativas) e estrutura da Esav.
Relatório enviado ao, então Secretário de Agricultura de Minas Gerais, Israel Pinheiro, contendo informações sobre as principais ações ocorridas no ultimo semestre da gestão do Diretor John B. Griffing. O Diretor apontou, ainda, alguns desafios que a Escola deveria superar para seu desenvolvimento futuro.