Discussão sobre a maior atenção em relação à pesquisa e ensino aos pós-graduandos com críticas ao modelo adotado pelos professores; desemprego foi caracterizado em relação à utilização desse problema pelos empresários para obter vantagens sobre os salários; a situação das universidades públicas e o modo o qual as classes mais baixas poderiam interferir nas mesmas foram pontos destaque de um artigo do jornal.
Ao centro da imagem o Professor Gerald W. Isaacs da Universidade de Pudue. Na primeira fila da direita para esquerda, Professor Bruce Mkenzie (Purdue), na segunda fila o segundo da direita para esquerda, o Professor Georg H. Foster e o segundo da quarta fila, o Professor John R. Foley.
Carta de Lynn S. Robertson, do departamento de economia rural, para Carlos S. Schlottfeldt, reitor da Uremg. Informa o envio do orçamento para projeto de pesquisa e solicita revisão do mesmo.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Carlos S. Schlottfeldt, reitor da Uremg. Compartilha o itinerário sugerido para a visita do Dr. Gillaspie.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Carlos S. Schlottfeldt, reitor da Uremg. Trata da vinda de um novo professor da Purdue ao Brasil.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do programa de treinamento universitário do grupo Purdue-Brasil, para os membros da equipe Purdue. Apresenta pontos relevantes discutidos com os responsáveis pela parte agrícola da equipe, sobre os programas de graduação e pós graduação da Uremg.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do programa de treinamento universitário do grupo Purdue-Brasil, para Prof. Edgard de Vasconcelos Barros, da Uremg. Informa alguns problemas da proposta de pesquisa enviada e mostra interesse em ajudar.
Os jornais contemplam temas ligados à determinações do regime didático, organização institucional da ESAV, UREMG e da UFV. Além disso, trata de vínculos feitos com o governo e com outras instituições para a realização de projetos e pesquisas da Universidade. Também, abordam as transformações ocorridas na organização da Universidade Federal de Viçosa desde os anos 1930, quando começava a se consagrar como instituição de ensino e pesquisa. Eles permitem ao pesquisador entrar em contato com as principais determinações da instituição, por meio da leitura dos atos administrativos e dos suplementos dos jornais da UFV, os quais também apresentam os principais eventos ocorridos na Universidade no decorrer dos anos e os vínculos e resultados dos mesmos com relação ao governo desde o Estado Novo, na Ditadura Militar e durante o tempo de redemocratização até o modo de governo atual.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Carlos S. Schlottfeldt, reitor da Uremg. Trata da vinda de um novo pesquisador à Uremg e discute a possibilidade da instalação de uma conexão de rádio.
Memorando de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Carlos S. Schlottfeldt, reitor da Uremg. Solicita a resposta de aprovação de fundos para o financiamento da viagem de um pesquisador.