UREMG

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

UREMG

Termos equivalentes

UREMG

Termos associados

UREMG

14 Fundos e Coleções resultados para UREMG

14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Sem título

Os jornais contemplam temas ligados à determinações do regime didático, organização institucional da ESAV, UREMG e da UFV. Além disso, trata de vínculos feitos com o governo e com outras instituições para a realização de projetos e pesquisas da Universidade. Também, abordam as transformações ocorridas na organização da Universidade Federal de Viçosa desde os anos 1930, quando começava a se consagrar como instituição de ensino e pesquisa. Eles permitem ao pesquisador entrar em contato com as principais determinações da instituição, por meio da leitura dos atos administrativos e dos suplementos dos jornais da UFV, os quais também apresentam os principais eventos ocorridos na Universidade no decorrer dos anos e os vínculos e resultados dos mesmos com relação ao governo desde o Estado Novo, na Ditadura Militar e durante o tempo de redemocratização até o modo de governo atual.

Edição nº 42

Comentários a respeito dos avanços e necessidades de melhoria da indústria de aço no Brasil; situação da juventude brasileira e tentativas de suicídio dessa faixa etária; comentário sobre a organização e significado da tarde sagrada; texto sobre o ensino de Viçosa apresenta algumas características da Escola Normal Nossa Senhora do Carmo e Ginásio de Viçosa; escolha do vice-presidente ao conselho da Uremg é comentada em notas; breve apresentação das principais resoluções em reunião do Colégio de Viçosa; apresentação da atuação de times e agremiações esportivas de Viçosa; comentários sobre as principais obras públicas e acontecimentos da cidade de Viçosa.

Edição nº 48

Problemas nas estradas de acesso a Viçosa e cidades circunvizinhas; homenagem ao padre Efraim Solano Rocha; construção do Grupo Escolar da Conceição; mudança da Escola Superior de Florestas; apresentações da atuação esportiva de agremiações viçosenses; carta aberta solicitando a continuação da Lira Santa Rita; principais temas abordados e participação de professores da Uremg na 3º reunião da sociedade de olericultura; editais de citação e casamentos; importância e atuação das universidades na vida brasileira; acontecimentos de Viçosa e notícias do Rotary.

Edição nº 49

Necessidade de controle do trânsito na Avenida P.H. Rolfs; texto de despedida do padre Efraim Solano Rocha; breve descrição acerca da formatura de economistas rurais; homenagem pelo cinquentenário do Colégio de Viçosa; apresentação da atuação de agremiações esportivas; considerações acerca das idéias apresentadas na conferência do Frei Carlos Josaphat; objetivos da criação da Escola Superior de Agricultura e Veterinária; manifestação com relação à permanência da Escola Nacional de Florestas na Uremg; acontecimentos da cidade de Viçosa.

Edição nº 51

Comentário sobre as principais manifestações da vida política; fundação e importância da Acadêmia Viçosense de Letras; visitas de integrantes de universidades do exterior, sob as determinações do professor Ford; texto chama a reflexão sobre a necessidade de atenção a situação do operário; atuação de equipes de Viçosa nos esportes é comentada; comparação entre objetivos e ações da igreja e do comunismo para o alcance da “felicidade social”; significado da premiação do Viçosense Honorário; objetivos e valores seguidos pela Uremg; cronograma de ações da semana da comunidade.

Edição nº 52

Texto faz reflexão acerca do esquecimento da importância da agricultura por parte do governo; considerações sobre os resultados da semana da comunidade; texto diz sobre as ameaças comunistas a vida da população brasileira; organização institucional da Uremg; atuação de equipes viçosenses no esporte; objetivos e modelos de aplicação do plano esquerdista para Viçosa; atuação do professor José de Alencar na Escola Superior de Agricultura; notícias sobre a cidade de Viçosa.

Edição nº 39

Projeto de construção de monumento em homenagem ao presidente Arthur Bernardes na Praça Silviano Brandão é comentada; textos comentam sobre a programação da Semana Santa na cidade de Viçosa; comentário sobre a fama da Uremg fora de Viçosa; relatório e balanço geral da companhia viçosense de força e luz. edital de herança e leilão; acontecimentos da cidade de Viçosa nos campos econômico e cultural.

Edição nº 38

Coluna intitulada “até quando?” apresenta uma análise e crítica acerca da dependência brasileira com relação a negociações com os Estados Unidos; análise da Semana Santa na cidade; necessidade de atenção e cuidado por parte da prefeitura de Viçosa com a Praça Silviano Brandão; homenagem em texto ao aniversário de morte de Arthur da Silva Bernardes; balanço geral e balancete da Companhia Viçosense de Força e Luz e prefeitura municipal de Viçosa respectivamente; problemas na redação de documentos oficiais da Uremg são comentados; edital de herança e casamento; comentários a respeito da organização de Viçosa no trânsito e comércio.