Showing 1726 results

Archival description
Acervo Fotográfico
Print preview View:

1608 results with digital objects Show results with digital objects

Eventos

Fotografias de diversos eventos que ocorreram na cidade de Viçosa.

Sociedade dos Amigos de Viçosa

Sócios da sociedade dos Amigos de Viçosa reunidos após a fundação da instituição. Senhores de pé, da esquerda para direita: Geraldo Osório, Geraldo Gomide, falta identificar, Ludovico Martino (Sô Vico), José Pinto de Castro, falta identificar, falta identificar, João Braz Gomide, Antônio Torres, Antônio Gomide (Totone Gomide), Otávio da Silva Araújo, João Rodrigues (João Goteira), Sebastião Lopes de Carvalho, Juarez de Souza Carmo, Alexandre Lopes de Carvalho, Pedro Vasconcelos Barros, falta identificar, José Semião da Cunha, João Francisco da Silva, falta identificar, Odilon Barbosa (Coleiro), Raymundo Alves Torres, falta identificar, falta identificar, Pedro Gomide Filho, Januário de Andrade Fontes, falta identificar, Edson Potsch Magalhães, Gilson Potsch Magalhães (ainda criança).
Senhores sentados, da esquerda para direita: Jacob Lopes de Castro, José Felicíssimo de Paula Xavier, Mário Dutra dos Santos, Alexandre Alencar, Francisco Sant’Anna (Chiquinho Sant’Anna), José Sant’Anna, Ary Gomide, Raymundo.

Fotos de Viçosa

Esta seção é composta por imagens que retratam o cotidiano da cidade de Viçosa, com enfase em seus munícipes, nos costumes locais e tradições da região, assim como sua estrutura urbanística e suas transformações ao longo do tempo.

Fotos da Uremg

A Seção "Fotos da Uremg" reúne diversas imagens que retratam o cotidiano da Uremg desde seu surgimento em 1948, até a sua transformação em Universidade Federal de Viçosa, 1969.
Todas as fotografias foram digitalizadas com resolução mínima de 300 DPI e registradas com sua respectiva notação de arranjo. Estão salvas em formato "Tif" em um HD externo de 2TB e foram migradas para Locus em formato JPGE.

Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg)

Acervo Fotográfico

  • BR MGUFV 04
  • Collection
  • 1922-1994

A Coleção “Acervo fotográfico do ACH-UFV” conta com mais de dez mil unidades fotográficas já tratadas e organizadas, que podem servir ao conhecimento não só da história institucional, como também de histórias pessoais ou biográficas.

Através dessas fotografias, pode-se observar toda a trajetória da Instituição, desde os seus primeiros passos, ainda como Esav (Escola Superior de Agricultura e Veterinária), passando pela Uremg (Universidade Rural do Estado de Minas Gerais) até a UFV. Retratam o cotidiano das relações pessoais, institucionais, culturais e acadêmicas dos períodos que fizeram parte da história da Universidade, contribuindo com a conservação de sua memória, além de retratar as interações entre a Instituição e a cidade de Viçosa.

Arquivo Central e Histórico da UFV

Results 1 to 30 of 1726