Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1921-1948 (Produção)
Nível de descrição
Subseção
Dimensão e suporte
Falta aferir
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Procedência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
É formada por itens documentais que registram as atividades administrativas e pedagógicas da escola. As principais espécies documentais encontradas foram os “relatórios”, que tinham como função expor as principais ocorrências dos fatos, dos eventos, das principais despesas e transações ocorridas na Escola. Tais itens foram produzidos por alguma autoridade (Diretor, professor ou comissões) e eram encaminhados à autoridade superior, com objetivo de prestar contas.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Foi encontrado um modelo de relatório denominado "Plano de relatório anual", provavelmente produzido no início da década de 1930 composto por dez tópicos específicos (Introdução; Alunos; Reuniões gerais; Semana dos Fazendeiros; Departamento; Comissões e excursões; Trabalhos científicos; Publicações cientificas; Economia do Departamento; Despesa; Renda e conclusão). No entanto, o mesmo modelo foi utilizado por professores, por chefes de departamentos e pelos diretores da Escola, o que dificultou, em alguns casos, a tarefa de identificação da autoria e do objetivo de alguns relatórios.