Subseção 03 - Registro de atividades

1921 - Relatório do primeiro semestre 1925 - Relatório anual 1927 - Relatório anual 1931 Relatório anual 1932 - Movimento coletivo dos alunos 1937 - Relatório anual 1938 - Relatório anual 1939/I - Relatório semestral 1947 1937 - Zootecnia (Chefe do Departamento) 1947 1936 1947 Relatório do segundo semestre 1937 - Relatório anual de atividades Relatório anual 1941 1942 1940 1943 - Solos e Adubos (Chefe de Departamento) Relatório Anual 1947 - Yvonne Ferraz de Oliveira 1947 -  Francisco São José Laticínios (Chefe do Departamento) Laticínios (Chefe do Departamento) Laticínios (Chefe do Departamento) Laticínios (Chefe do Departamento) Excursão à Serra do Grama em 1935 Professor  I. Schwartz Schneider Relatório anual da Secretária
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Área de identificação

Código de referência

BR MGUFV ESAV.01.03

Título

Registro de atividades

Data(s)

  • 1921-1948 (Produção)

Nível de descrição

Subseção

Dimensão e suporte

Falta aferir

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

É formada por itens documentais que registram as atividades administrativas e pedagógicas da escola. As principais espécies documentais encontradas foram os “relatórios”, que tinham como função expor as principais ocorrências dos fatos, dos eventos, das principais despesas e transações ocorridas na Escola. Tais itens foram produzidos por alguma autoridade (Diretor, professor ou comissões) e eram encaminhados à autoridade superior, com objetivo de prestar contas.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

Foi encontrado um modelo de relatório denominado "Plano de relatório anual", provavelmente produzido no início da década de 1930 composto por dez tópicos específicos (Introdução; Alunos; Reuniões gerais; Semana dos Fazendeiros; Departamento; Comissões e excursões; Trabalhos científicos; Publicações cientificas; Economia do Departamento; Despesa; Renda e conclusão). No entanto, o mesmo modelo foi utilizado por professores, por chefes de departamentos e pelos diretores da Escola, o que dificultou, em alguns casos, a tarefa de identificação da autoria e do objetivo de alguns relatórios.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

01.01.03.00

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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